quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Chamadores de Anjos




 


Os chamadores de Anjos são instrumentos maravilhosos, conhecidos desde tempos muito antigos e que têm vindo a ser, hoje em dia, cada vez mais utilizados para entrar em contacto com os Anjos e os Guias Espirituais.

Um chamador de Anjos consiste numa esfera de metal, que geralmente é trabalhada, e dentro da qual se encontra uma espécie de guizo que emite um som suave, através do qual os Anjos ouvem os nossos pedidos. Alguns Chamadores de Anjos têm pequenas pedras e cristais incrustados, os quais aumentam ainda mais o seu poder protetor. 



Conta-se que este amuleto de proteção é originário da Índia, onde, em tempos antigos, as mulheres grávidas o usavam à volta da cintura, para proteger o bebé e a sua própria saúde durante a gravidez. Este costume ainda hoje permanece, tal é a força do seu misticismo.






O que é que o Chamador de Anjos tem de tão especial?


Delicado, bonito, o Chamador de Anjos confunde-se facilmente com um fio ou um colar vulgar. E, no entanto, é tão diferente e especial! Usar um Chamador de Anjos é como ter uma campainha que faz a ligação direta ao Céu! É sentirmo-nos protegidos onde quer que vamos, sentir que o nosso Anjo da Guarda está sempre bem perto de nós, e que se precisarmos de ajuda ela chegará prontamente.




No início, os Chamadores de Anjos estavam ligados à "Fada Madrinha", às fadas e espíritos protetores da Natureza, pois já na Idade Média se acreditava que, quando um bebé nasce, nasce também uma "estrela" que olha por ele em todos os dias da sua vida. Com o tempo, as rocas dos bebés, com o seu suave tilintar, passaram a ser associadas aos Anjos, presenças de Luz silenciosa que discretamente nos acompanham e que tanto facilitam a nossa vida, ajudando-nos sempre que precisamos. Uma vez que os Chamadores de Anjos têm um som muito idêntico ao das rocas, passaram também a ser considerados como "um objeto que chama os Anjos", e dessa forma a religião Católica, e outras, passaram a aceitá-los.



Desde a Idade Média que uma das principais utilizações do Chamador de Anjos é para atrair saúde na gravidez, sendo então usado num fio comprido, em redor da cintura. O bebé, tanto quando ainda está no ventre, como depois de nascer, gosta muito deste som produzido pelos Chamadores de Anjos. A partir da 20ª semana de gravidez o bebé já consegue pressentir o som. Depois do parto, as mulheres penduram-no ao peito enquanto estão na fase de amamentação e, depois disso, junto da cabeceira do berço ou no carrinho do bebé, pois protegem e sossegam a criança. Quando surgem os pesadelos, o Chamador de Anjos afasta-os e traz de volta os sonhos bons, ajudando a acalmar a criança e fazendo-a dormir tranquilamente. 


Hoje sabemos que a sua proteção se estende muito além da gravidez e das crianças. Crianças, jovens, adultos, adultos mais idosos... quem não quer ter sempre consigo um Chamador do seu Anjinho da Guarda?




Este objeto tão mágico tem o poder de, com a vibração que o seu som produz, afastar a energia negativa de um ambiente, atraindo a proteção dos Anjos, a elevação energética, a harmonia e a paz. Basta fazer tilintar suavemente o seu Chamador de Anjos, para sentir o doce abraço das asas do seu Anjo da Guarda.


(Fonte:https://www.mariahelena.pt/)




Chamadores de Anjos - Significados das cores:


Branco

Pureza, unidade, honestidade, sinceridade, cura, paz, completude. A cor branca e os anjos da luz branca protegem e purificam a mente, o corpo e o espírito. Geralmente é considerada a ausência de cor e dentro desse vazio está o caminho directo para os anjos e para o Divino.




Bege

Calma, elegância, simplicidade, suavidade, cordialidade, conservadorismo. A cor bege carrega a energia da amizade e da acessibilidade. É a cor da dedicação, da adaptabilidade, da confiança e da lealdade.




Amarelo

Alegria, vitalidade, otimismo, foco, motivação. A cor amarela carrega a energia da prosperidade, da iluminação e da jovialidade. É a cor do sol que traz luz e harmonia, brilho e leveza.




Laranja

Abundância, bem-estar, paixão, orgulho e conexão. Está associado ao relacionamento com os outros. Criatividade, alegria e atração. Estimula a vitalidade, a coragem e a adaptabilidade.




Vermelho

Poder, força, vitalidade. A cor vermelha representa a paixão, a sobrevivência, a energia sexual e o movimento. Está ligada ao elemento fogo que estimula a mudança, a expansão e a atividade.




Rosa

Amor, compaixão, carinho. A cor rosa carrega a vibração da inocência, da honra e do amor maternal. Ajuda a ver a vida mais amorosa.




Violeta

Realização espiritual, bom senso, ambição inspirada. A vibração da cor violeta é sonhadora, imaginativa e inspiradora. Ajuda na concentração, no progresso, na transmutação de energias negativas e no alinhamento com guias e anjo de alta vibração energética.




Roxo

Intuição, espiritualidade, misticismo, nobreza, energias, mistério, devoção, criatividade, ambição, transformação. A cor roxa e os anjos da luz roxa representam o perdão, a misericórdia e a cura emocional. É a cor da transformação do mais alto nível espiritual e mental. Tem um efeito de limpeza dos bloqueios emocionais e mentais como o medo.




Verde

Fertilidade, crescimento, sorte, finanças. A cor verde ajuda a descansar, a relaxar e a recuperar energias. Evoca a energia do bem-estar e do amor incondicional.




Turquesa

Equilíbrio, comunicação, honestidade, auto-confiança. A cor turquesa carrega a energia da estabilidade, da harmonia e da tranquilidade. Ajuda no controlo das emoções, na criatividade e na clareza de pensamento e auto-expressão.




Azul

Paciência, saúde, harmonia, tranquilidade. A cor azul ajuda na comunicação e no conhecimento da Verdade e na compreensão e expressão da sua vontade.




Castanho

Neutralidade, enraizamento (grounding), amizade, respeito, lar/família, resistência, estrutura. Faz ligação com a energia da Terra proporcionando estabilidade.




Dourado

Abundância, conhecimento, iluminação, certeza, charme, carisma. A cor dourada ajuda, juntamente com os anjos, a explorar o conhecimento antigo da alma.




Prateado

Bênçãos, intuição, sagrado feminino. A cor prateada oferece uma neutralidade gentil e permite abrir a porta para uma viagem interior para ponderar o profundo significado da vida e reflectir sobre tudo o que foi e sobre tudo o que é.




Cinzento

Neutralidade, sabedoria, decisões sensatas, percepção, tolerância. A cor cinzenta ajuda a abrir as portas para a jornada interior e a perceber o significado profundo da vida.




Preto

Mistério, descoberta, proteção, mudança. Representa o ciclo de nascimento e renascimento e as possibilidades infinitas de mudanças positivas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe um pouco da sua luz